segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Do Livro das Letras NÁUFRAGO – Leandro Henrique/Fábio Roberto

O poema foi criado e enviado para Leandro, que ficou um tempo germinando a música. Certa noite, em inspiração alucinada, o compositor já ia pela metade da canção, quando foi interrompido de súbito por invasores festivos ao seu ambiente. Por insistência de Márcia Salomon que queria incluí-la no CD Minha Tribo por plena identificação, a melodia foi muito depois resgatada por mim em simbiose criativa com o parceiro, simbiose esta retratada no final da gravação pelas vozes da sereia e do náufrago em canto rasgado e emocionante.

NÁUFRAGO (2010)
Vem logo, meu poeta vagabundo
O teu é um coração de marinheiro
Navega tolas paixões pelo mundo
Mulher nenhuma o terá por inteiro

Mas põe dentro de mim um teu pedaço
Mais que a lembrança desse corpo ardente
Que ao meu encaixas com estardalhaço
Como um navio que atracou de repente

Vem logo, feito um náufrago carente
Com sede desse amor de tantos anos
Dou de beber, sou serva obediente
Aos teus caprichos, mesmo os desumanos

Só quero meu poeta leviano,
Quando estiver vazio meu travesseiro
Sentir pulsar em meu ventre cigano
Nosso menino malandro e arruaceiro

Deixe o presente, este nosso rebento,
Pois sei que para mim não voltas
Só sabes viver ao sabor do vento
E mergulhando nas ondas mais revoltas

Márcia Salomon: voz - cd Minha Tribo
Leandro Henrique: música e Fábio Roberto: música e letra
Leandro Henrique: violão e voz
Mario Aydar : violoncello
Edu Gomes: produção


Link: https://www.youtube.com/watch?v=EL8BVWYacnU

Foto: Ricardo Junior




Nenhum comentário:

Postar um comentário