sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Dos Sessentas ao Sessenta

Editando a história, da infância pra cá os meus cabelos continuaram existindo e estão novamente longos. Permaneço jogando futebol, agora com as netas. A cerva é apreciada com volúpia, fato inconteste que a Sede não acabou e só aumenta. As paixões impulsivas se intensificaram, praticamente incontroláveis, quase irresponsáveis. A arte que em mim cedo nasceu frutificou e se transformou em centenas de canções e uma quantidade incalculável de escritos. A grana que eu não tinha eu ainda não tenho, o que revela o meu sincero despojamento material, quase franciscano. E a famosa imunidade ao vírus da gripe está aqui, intacta, apesar da forte torcida de muitos para que eu tenha um mísero resfriado.
Com tanta vida saboreada em lágrimas e sorrisos, aventuras insuperáveis e marasmos agonizantes, eu sei que enquanto o corpo envelhece um ano, a alma encanece cem, comemorando todas as existências e até lamentando algumas delas. O importante é manter a essência, que é muito mais idosa do que o físico, perdurando íntegra no tempo. É o que faço.
Fábio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário