domingo, 26 de julho de 2020

INCERTO PLANETA

Estava deitado na praia uma noite
Quando você chegou,
Olhou bem no fundo dos meus olhos
E me devorou.
Estava deitado na praia ou no mar.
De dor e medo eu desmaiei,
Mas no meu sonho você também foi
Tanta luz e calor.
Estava deitado no mar ou no céu.
Estava deitado no céu ou no sol.
Estava deitado no sol ou no inferno
E você me beijou.
Estava deitado na praia essa noite.
Quanto tempo levou
Para pouco a pouco ir saciando
O que me alimentou?
Estava deitado no inferno ou na terra
De um incerto planeta.
A cor da paisagem se desfez
Dentro de você.
Estava deitado no sonho ou no mundo,
Por um século ou um segundo.
Não houve lágrima nem houve adeus
E você desapareceu.
Fábio Roberto
(vivido, escrito e musicado em 1981)


Nenhum comentário:

Postar um comentário