sexta-feira, 13 de outubro de 2017

COCAR – Fábio Roberto

Livro Estórias das Músicas
COCAR – Fábio Roberto
(a ser gravada)

A primeira vez que fui ao Centro Espírita do Calvário, há quase trinta anos atrás, uma médium descreveu que uma entidade se apresentou como Cacique, dirigiu-se a mim, retirou o cocar da sua cabeça e o colocou na minha.

Nos trabalhos espirituais, os que se mostram como índios visitam para resgate de sofredores os umbrais mais tenebrosos, guerreiros que são. Além disso, vigiam e protegem os centros, seja no plano espiritual ou físico. Talvez aquele Cacique fosse o meu guia. Talvez tenha me passado uma missão. Quem sabe me transmitiu uma mensagem, dizendo o guerreiro que devo ser nesta vida. Ou pode ter sido tudo isso.

Depois desse fato eu persegui o tema por anos até compor Cocar, uma homenagem ao Cacique e também a minha Casa, a Casa do Sarau, a Sagrada Oca, o Lar da Família que constituí nesta vida.

COCAR (2010)
Oca
Longe do oco o seu mundo
Soco em estomago imundo
Olhos dos deuses invoca

Oca
Sagrada toca da tribo
Da natureza o recibo
Força dos ventos convoca

Oca
Deixa essa gente coroca
Cheia de ódio e fofoca
Que em nenhum rio desemboca

Oca não teme desdém
E enfrenta quem rindo a provoca
É apenas inveja de quem
O lar fica numa biboca

O coração desta oca
Pulsa energia do sol
Guia-nos feito farol
Amor e paixão... pororoca



Nenhum comentário:

Postar um comentário