sexta-feira, 10 de novembro de 2017

DESA-BAFO

Este momento é tão desagradável,
que até o meu desa-bafo cheira mal.
Por ser efeito e causa do odor
de uma palavra amarga: dor.
Mas a palavra é biodegradável,
assim como amar não é normal
para um lobo da estepe verdadeiro,
que ronda a podre sociedade humana,
devorando as reses e os cordeiros
e saciando a sede que o dana.
Eu sou este leão, perdi o meu bando.
Felino velho, solitário e selvagem.
Ferido, espreitando a paisagem
e sabendo, o caçador está chegando.
Quem sabe seja então o dia da caça
e o predador sinta a força do meu beijo.
E peça a mim num último desejo,
que o mate logo pra que logo ele renasça.
Soprarei meu bafo renovado em uma brisa,
com cheiro de chuva molhando a terra.
Uma criança será minha algoz e minha juíza,
com a inocência de um deus que nunca erra.
Fábio Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário